Cyclomania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

+10
Manuel Magalhães
Bernardo Barreiros
Konig Luther
j0nylt
D-lucas8
telmo10
zebitaite
luminary
Marcos Santos
Cyclomania
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Cyclomania Qui Abr 02, 2015 4:44 pm

Um tópico para se discutir livremente o jogo (dúvidas nas pontuações, sorte/azar nos jokers, a falta de pernas do Peter Sagan na E3 Harelbeke, etc).
Cyclomania
Cyclomania
Admin

Mensagens : 3938
Data de inscrição : 23/02/2013

https://cyclomania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Marcos Santos Qui Abr 02, 2015 4:53 pm

Para mim, há 3 nomes a destacar neste arranque de Cyclomania:

Geraint Thomas - o ciclista mais em forma neste arranque de ano. Verdadeiramente incrível como subiu com os melhores no Paris-Nice, foi o único a atacar de longe na Milão-São Remo e depois foi claramente o ciclista mais forte no fim-de-semana belga, vencendo com autoridade a E3 Harelbeke e fazendo 3º no Gent-Wevelgem.

Richie Porte - muitos ainda não se esqueceram da "catástrofe" de época que teve no ano passado (fez 4 pontos no ano todo quando custava 65). Com mais de 300 pontos em 3 semanas, é já uma aposta ganha para quem arriscou nele.

Alexander Kristoff - é a "pérola do fantasy" e o sprinter mais completo, capaz de ganhar aos mais rápidos e de vencer clássicas e até corridas por etapas (3 dias de Panne). Já foi fenomenal em 2014 (quando custava 40) e o custo de 70 para 2015 parece ter sido "curto".
Marcos Santos
Marcos Santos

Mensagens : 104
Data de inscrição : 23/02/2013
Localização : Argoncilhe, Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Rafael.V Qui Abr 02, 2015 5:10 pm

Concordo em tudo com o Marco Santos.
E só me posso queixar de ter percebido tarde demais a melhor forma de escolher ciclistas para este jogo, tentei criar a melhor equipa para voltas em vez de escolher ciclistas para vencer etapas e clássicas. E estou "chateado" com o Sagan que era o meu joker e desiludiu-me, vamos ver se não me volta a desiludir este mês outra vez.
Rafael.V
Rafael.V

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por luminary Qui Abr 02, 2015 5:16 pm

No ano passado, Rafael V., cometi esse mesmo erro. Este ano, já fiz a coisa com a perspectiva das Clássicas e para minha sorte, os três ciclistas referidos pelo Marcos estão na minha equipa Smile É um pouco de sorte também, e nunca há equipas perfeitas. Muitas vezes tens três ou quatro ciclistas numa prova, e nenhum ou um noutra. Vai-me acontecer na Volta ao País Basco, por exemplo. Apesar do conhecimento ciclista, é sempre precisa alguma sorte, até com lesões, e às vezes até se deseja que se pudessem fazem substituições todos os meses Very Happy

luminary

Mensagens : 135
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por luminary Qui Abr 02, 2015 5:18 pm

Em termos de pontuação e custo, gostava também de destacar o Michael Matthews. Não me parece ter sido uma má compra também. Burrice minha foi ter dado o joker ao contador em vez do Porte. Como disse o Marcos, muitos não esqueceram a performance do Porte no ano passado...

luminary

Mensagens : 135
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por zebitaite Qui Abr 02, 2015 5:28 pm

O ano passado ganhei a classificação do joker e este ano nao estou a começar mal com a escolha do Kristoff. No entanto a minha classificação geral está muito má e nao me pareçe que vá melhorar...cometi varios erros.
Para abril a minha escolha foi mais com o coraçao que com a cabeça...apostei no Rui e espera que faça uma boa volta ao pais basco e boas classicas das ardenas.

zebitaite

Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por telmo10 Qui Abr 02, 2015 5:36 pm

Pois eu também apostei no Rui..também um pouco com o coração mas bem vistas as coisas teve o "azar" de ficar com o mesmo tempo do segundo no Paris Nice senão tinha dado o dobro dos pontos e depois a queda que teve na clássica seguinte não ajudou..

telmo10

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Marcos Santos Qui Abr 02, 2015 6:32 pm

luminary escreveu:No ano passado, Rafael V., cometi esse mesmo erro. Este ano, já fiz a coisa com a perspectiva das Clássicas e para minha sorte, os três ciclistas referidos pelo Marcos estão na minha equipa Smile É um pouco de sorte também, e nunca há equipas perfeitas. Muitas vezes tens três ou quatro ciclistas numa prova, e nenhum ou um noutra. Vai-me acontecer na Volta ao País Basco, por exemplo. Apesar do conhecimento ciclista, é sempre precisa alguma sorte, até com lesões, e às vezes até se deseja que se pudessem fazem substituições todos os meses Very Happy

Grande pontaria para acertares no Kristoff, Thomas e Porte. E ainda tens o Valverde e o Matthews que também andaram muito bem em Março.
Com os 3 dias de Panne ficas em 2º na geral, atrás dos Pés Descalços Team do José Leite. A diferença principal está no Joker (Kristoff) quando tu tens o Contador. O José Leite tem ainda o Stybar, Pozzovivo e o Mollema que fizeram muitos pontos.
A equipa Visão de Mercado também tem estado em grande (fez top 5 na Catalunha com Porte, Pozzovivo, Valverde, Uran e Contador).
Está tudo em aberto. Resta saber se o impasse sobre a Astana não tem implicações (será que poderão participar no Giro-Tour?).
Marcos Santos
Marcos Santos

Mensagens : 104
Data de inscrição : 23/02/2013
Localização : Argoncilhe, Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por luminary Qui Abr 02, 2015 6:47 pm

Obrigado, Marcos Smile Mas como disse, é uma mistura de cálculo e sorte. O Contador tramou-me, mas espero que se redima no Giro Smile A questão da Astana deu-me a volta à cabeça quando elaborei a equipa. Preveni-me não colocando ninguém da equipa, acho, e até agora não me tenho arrependido. No entanto, se lhes tirarem a licença, prevejo aí equipa com Aru e Nibali a tremerem... Se pudesse, teria colocado o Uran, agora que vi que ele abriu a época em grande. Palpita-me que vai fazer um belo Giro

luminary

Mensagens : 135
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Rafael.V Qui Abr 02, 2015 8:22 pm

Eu espero que a Astana possa continuar no WorldTour, não só porque tenho o Aru na minha equipa e estou confiante num bom resultado do italiano juntamente com o Contador no Giro, mas também porque era uma enorme perda para o ciclismo ficar sem vários grandes ciclistas e sem uma das melhores equipas do mundo.

Luminary, é verdade é preciso sorte além de conhecimento, eu este ano não conhecia o sistema, é a minha estreia, até nem estou a desgostar de como as coisas me estão a correr mas sei que podia correr melhor. Seguramente que para o ano faço melhores escolhas

Continuem com esta iniciativa, é uma ideia bastante boa.
Rafael.V
Rafael.V

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por luminary Qui Abr 02, 2015 8:45 pm

Rafael: mesmo correndo mal, esta fantasy league dá uma pica ainda maior às corridas de ciclismo quando assistimos Very Happy

luminary

Mensagens : 135
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Rafael.V Qui Abr 02, 2015 8:57 pm

Bem verdade. Eu torço quase tanto pela vitória dos "meus" ciclistas como pelo meu clube de futebol ahah
Rafael.V
Rafael.V

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por D-lucas8 Sex Abr 03, 2015 10:38 am

Antes de mais, grande fantasy que criaram aqui! Super bem organizado, com os resultados a sairem pouco tempo depois das provas. Os meus parabéns, porque está muito bom mesmo!

D-lucas8

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por D-lucas8 Sex Abr 03, 2015 10:42 am

Entrando um pouco ai na discussão em cima, eu tentei não cometer esse erro de por muitos ciclistas virados para as grandes voltas, mas também fui um bocado burro e tive um azar enorme.

Fui burro porque pus Nibali, que faz sempre épocas com poucos pontos, fora as grandes voltas.. Mas como é um ciclista que adoro, teve de ser.
Tive azar porque tinha o Cancellara a joker e como o meu grande trunfo para esta primeira fase da época até ao Giro e o homem cai e parte 2 vértebras e vai falhar as clássicas onde iria dar-me muitos pontos com toda a certeza!

Ao menos tenho tido um super Porte para aguentar a equipa! Very Happy

D-lucas8

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por D-lucas8 Sex Abr 03, 2015 10:44 am

Rafael.V escreveu:Bem verdade. Eu torço quase tanto pela vitória dos "meus" ciclistas como pelo meu clube de futebol ahah

Não chego a tanto porque sou um grande apaixonado por futebol, mas que este jogo dá uma emoção extra, lá isso dá!

D-lucas8

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Marcos Santos Sex Abr 03, 2015 12:25 pm

D-lucas8 escreveu:
Fui burro porque pus Nibali, que faz sempre épocas com poucos pontos, fora as grandes voltas.. Mas como é um ciclista que adoro, teve de ser.

Por acaso, em 2013 o Nibali foi o nº1 do fantasy com 1339 pontos.
Ganhou o Tirreno-Adriático em Março, Giro del Trentino em Abril, Giro d'Italia em Maio e fez 2º na Vuelta em Setembro.

Em 2014, realmente tirando a Volta à França que venceu com 4 etapas pelo meio e 18 dias de amarelo, só fez uns pontecos na Volta à Romandia. Este ano, está a começar a época no mesmo registo, mas acredito que vai chegar em forma à Liège-Bastogne-Liège, que é o seu grande objectivo da Primavera.
Marcos Santos
Marcos Santos

Mensagens : 104
Data de inscrição : 23/02/2013
Localização : Argoncilhe, Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por j0nylt Sex Abr 03, 2015 1:01 pm

Bom dia, em primeiro lugar felicitar o Cyclomania pelo excelente jogo e agora por este topico no forum. Depois, o meu nome é João Leite e não José Leite, mas obrigado ao Marcos Santos por me fazer ver que estou em primeiro, por isso vou desfrutar até amanhã.

Em relação à minha equipa, acho que tenho uma excelente equipa para fazer melhor que o 14º de estreia do ano passado e espero ter mais sorte nos jokers que o ano passado.

Duvido que vá manter o 1º lugar em Abril (só Mollema para as clássicas da Primavera) mas fico já à espera do Giro Smile espero que não haja nenhuma lesão.

Boa Sorte para o jogo! E concordo, com este fantasy, dá mais gosto ver as provas e torcer pelos nossos.

j0nylt

Mensagens : 77
Data de inscrição : 26/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Marcos Santos Sex Abr 03, 2015 1:07 pm

j0nylt escreveu:Depois, o meu nome é João Leite e não José Leite, mas obrigado ao Marcos Santos por me fazer ver que estou em primeiro, por isso vou desfrutar até amanhã.

Desculpa, desatenção minha. Embarassed
Marcos Santos
Marcos Santos

Mensagens : 104
Data de inscrição : 23/02/2013
Localização : Argoncilhe, Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Konig Luther Sex Abr 03, 2015 2:32 pm

Vou usar isto como Rant Thread e queixar-me da lesão do Tom Boonen. Porra . Arrependi-me mesmo de não ter escolhido o G.Thomas.. Mas o inicio da Etixx era promissor.

E tendo o Kristoff como joker neste mês de Abril, preferia as regras do ano passado. Wink
Na verdade, na altura que decidi o capitão, pensei sempre que o Panne começava a 1 de Abril.

Vamos ver em Flandres.

Konig Luther

Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por D-lucas8 Sex Abr 03, 2015 3:08 pm

Marcos Santos escreveu:
D-lucas8 escreveu:
Fui burro porque pus Nibali, que faz sempre épocas com poucos pontos, fora as grandes voltas.. Mas como é um ciclista que adoro, teve de ser.

Por acaso, em 2013 o Nibali foi o nº1 do fantasy com 1339 pontos.
Ganhou o Tirreno-Adriático em Março, Giro del Trentino em Abril, Giro d'Italia em Maio e fez 2º na Vuelta em Setembro.

Em 2014, realmente tirando a Volta à França que venceu com 4 etapas pelo meio e 18 dias de amarelo, só fez uns pontecos na Volta à Romandia. Este ano, está a começar a época no mesmo registo, mas acredito que vai chegar em forma à Liège-Bastogne-Liège, que é o seu grande objectivo da Primavera.

Claro, mas tanto o ano de 2013, como o de 2014 foram fantásticos para o Nibali. Em 2013 aquela altura até ao Giro, culminando com a vitória foi fantástico e depois foi sem grande pressão para um 2º lugar na Vuelta.

Mas lá está, o Nibali acaba por ser um ciclista que tem traça um objetivo na época e que o tenta ganhar a todo o custo, mas as outras provas passam a ser só para preparar para esse objetivo. Se ganhar, melhor, mas se perder também não vem um grande mal ao mundo. Dai, ele ter sempre pouquinhos pontos (para a sua real valia) durante o resto do ano...

D-lucas8

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Rafael.V Sex Abr 03, 2015 10:43 pm

D-lucas8 escreveu:
Rafael.V escreveu:Bem verdade. Eu torço quase tanto pela vitória dos "meus" ciclistas como pelo meu clube de futebol ahah

Não chego a tanto porque sou um grande apaixonado por futebol, mas que este jogo dá uma emoção extra, lá isso dá!

Eu sou um apaixonado pelo ciclismo, vejo todas as provas que consigo (só não vejo quando não tenho tempo ou outro tipo de impossibilidade), até mesmo as que não passam na televisão em Portugal e com pouca cotação no mundo do ciclismo.
Rafael.V
Rafael.V

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por luminary Sex Abr 03, 2015 11:33 pm

Marcos, e digo-te mais: na minha equipa, até ao último dia, tinha esses que te disse e o Stybar, que também tem andado bem: Vê lá a visão de pelotão! Smile

luminary

Mensagens : 135
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por D-lucas8 Dom Abr 05, 2015 9:23 am

Rafael.V escreveu:
D-lucas8 escreveu:
Rafael.V escreveu:Bem verdade. Eu torço quase tanto pela vitória dos "meus" ciclistas como pelo meu clube de futebol ahah

Não chego a tanto porque sou um grande apaixonado por futebol, mas que este jogo dá uma emoção extra, lá isso dá!

Eu sou um apaixonado pelo ciclismo, vejo todas as provas que consigo (só não vejo quando não tenho tempo ou outro tipo de impossibilidade), até mesmo as que não passam na televisão em Portugal e com pouca cotação no mundo do ciclismo.

Eu também, vejo praticamente tudo o que dá na televisão e que o tempo me permite. Adoro ver ciclismo, acho que é dos desportos mais espetaculares de se ver sentados no sofá! Very Happy
A questão é que a paixão pelo ciclismo não chega perto da que tenho pelo meu clube de futebol... De qualquer das formas, isto não é para se falar de futebol, mas sim de ciclismo! Siga para a Flandres!


D-lucas8

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Bernardo Barreiros Dom Abr 05, 2015 3:26 pm

Estou a participar pela 1ª vez este ano e já percebi que vou acabar afundado na classificação, nada que não esteja habituado em jogos de apostas lol
Mas se arrependimento matasse... a montar a equipa estive entre Degenkolb e Kittel, escolhi Kittel até agora nada! E estive entre Kristoff e Sagan, apesar do Sagan já ter feito uns quantos pontos, Kristoff este ano está um animal.
Pronto tenho de pensar que isto há-de melhorar com o passar da época.

Bernardo Barreiros

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Manuel Magalhães Dom Abr 05, 2015 3:33 pm

Que vitória incrível do Kristoff. Que campeão!

Manuel Magalhães

Mensagens : 45
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc Empty Re: Discussão geral - resultados, pontuações, novidades, lesões, etc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos